Saiba como a pós-graduação pode impulsionar a sua carreira

Mudança de área, promoção, seleção em uma vaga concorrida, aumento de salário. Veja como essa formação pode impactar a sua carreira profissional

Há alguns anos, ter um curso de nível superior era visto como um grande destaque em qualquer currículo. Hoje, é uma das exigências básicas para um vasto número de vagas. A partir disso, o diferencial exigido pelo mercado passou a ser a pós-graduação. Quem a possui, pode encontrar oportunidades e remuneração distintas de outros candidatos sem essa formação.

happy-smiley-with-graduation-cap-vector_mkf4wf3d_l

Veja quais são as opções e qual é a importância da pós-graduação e entenda como ela pode ser o qualificador que faltava para impulsionar a sua carreira.

A importância da pós-graduação

Em um cenário cada vez mais competitivo e em meio a uma crise, as empresas mostram-se cada vez mais exigentes em seus processos seletivos. Há diversos candidatos com perfis semelhantes, experiências equivalentes e com a mesma formação. Nesta hora, um item pode fazer toda a diferença entre ser ou não selecionado: a pós-graduação.

Ela também pode ser fundamental para quem está buscando uma promoção ou mudança de área, uma vez que esses cursos são bastante focados, trazendo informações aprofundadas e atualizadas sobre o mercado e possibilitam, ainda, que se faça network com outros profissionais e empresas de seu segmento de interesse.

Ter uma pós-graduação poderá, também, gerar aumento salarial. Conforme pesquisa, quem possui uma pós-graduação lato sensu pode aumentar sua renda em até 12,4%. E se o curso for um doutorado, o aumento pode ser de 21,4%. Antes de escolher qual é a melhor opção, entenda qual é a diferença entre a modalidade  stricto sensu e lato sensu, lendo o artigo sobre tipos de pós-graduação.

Se vc achou o tema relevante compartilhe!

Fonte: Último Segundo – iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2016-09-20/pos-graduacao-carreira.html